3:35 AM

24 de dezembro de 2020

Eu lembro daquela madrugada em que você insistiu em conversar comigo porque eu estava triste. Você enviou uma sequência de “ei”, e perguntou se eu queria conversar, porque tinha visto no meu twitter que eu não estava me sentindo bem. Naquele momento, eu me senti um pouco mais leve. Você disse que eu poderia falar sobre o que estava me incomodando, ou poderíamos conversar sobre qualquer coisa só pra me distrair. Eu não lembro muito bem o resto da conversa, mas guardo com muito carinho essa recordação da primeira vez que senti que você se importava comigo. Ou, talvez, não é nem que você se importasse, mas ao menos se mostrou disponível pra tentar me ajudar um pouquinho, e isso de fato deixou meu coração um pouquinho mais alegre. É claro que eu nem imaginava a importância que você teria na minha vida naquele momento, mas acredito que o conforto que senti quando você veio conversar comigo deveria ter sido um presságio. Desde então, a vida deu suas voltas e eu me encontro, de madrugada, cheirando uma camiseta com o seu perfume que você deixou aqui e pensando em como eu queria ter você por perto neste exato momento. Dizem que o nome disso é saudade. Eu sei lá. Enquanto isso, há um choro entalado em minha garganta, pois sei que tudo nesta vida é efêmero e eu não sei quanto tempo eu ainda te tenho do meu lado. Não digo necessariamente do você físico, mas do você como você é agora, como você tem sido para mim nos últimos meses. Eu estou triste de novo, e eu preciso dos seus ei's, dos seus convites pra conversar e distrair, e eu sou imensamente grata por tê-los neste momento. Eu não sei onde essa tristeza vai me levar. Eu só espero que não seja para longe de você.

2 comentários:

  1. Acho que seu layout foi um dos mais ousados que você fez nos últimos tempos - com ilustração e cores vivas no fundo preto, e pá. E quando vi achei interessante a mudança, só queria comentar.


    Não sei se tem a ver com isso, mas seu texto me lembrou sobre uma amiga que perdeu a avó, e estávamos falando sobre nos afastar das pessoas e ela me disse "eu já perdi minha avó, que era a pessoa mais importante da minha vida. As outras não fazem tanta diferença" e na época eu fui toda "AMIGA NÃO DIGA ISSO!"
    Daí no ano seguinte perdi meu pai e entendi que, sabe, quando você perde as pessoas mais importantes, você deixa de se importar com certas coisas. Quando você encara a finitude da vida. E eu de fato me afastei de pessoas que exigiam muito de mim, que não me faziam tão bem ou que só me enchiam o saco às vezes e parei de ser educada e gente fina, e fiquei chata e pá.
    E aí li seu texto e pensei que você foi pro lado oposto (ao menos nesse momento), de valorizar as pequenas coisas, os momentos que você está vivendo agora. E por um lado acho poético, por outro não parece uma sensação muito legal. Espero que esse choro desentale e que você ainda possa aproveitar esses bons momentos e esse conforto sem que isso te assuste de alguma forma, Maria!

    Perdão o vacilo caso eu tenha falado algo muito fora do seu post?

    Beijinhos, espero que seu final de ano seja um pouco caloroso e cheio de bons momentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia muito tempo que eu queria fazer um layout com cores, mas sempre achava que ficava "claro" demais, não expressava minha essência de criatura das trevas (UAHWEUAHEUWEA até parece). Até que descobri a existência da Evelynn, personagem do League of Legends, que ilustra o cabeçalho. Amei as cores dela, amei a história dela, e pensei "PRECISO fazer um layout com ela!", aí saiu isso Ç,LSDAD,LSA Achei super simples, mas as cores... tá tudo bem diferente do que estou acostumada, risos.

      Pior que estou indo numa vibe bem ao contrário mesmo, estou me aproximando cada vez mais das pessoas que amo, tô me afastando sim de gente que não faço questão, mas tô me aproximando mais das minhas amizades e percebo que estou mais "apegada" às pessoas do que costumava ser antes. Não sei se isso é bom ou ruim, mas enfim né, uahewuheda.

      Obrigada pelo comentário, não vacilou em nada não ♥

      Excluir

The Orb Weaver © 2021