Minha estética de fim de ano ♡

21 de dezembro de 2020

O tema do Together deste mês é a nossa estética de fim de ano, ou seja, temos que mostrar como que o fim de ano se apresenta para nós em forma de imagens! E, sinceramente, esta é a minha época favorita do ano, pois eu amo muito o Natal e o Ano Novo — são meus dois feriados preferidos e, coincidentemente, foram os últimos feriados realmente felizes que tive com minha mãe, então vou guardá-los com todo o carinho do mundo no meu coração.

Este vai ser o primeiro ano que passamos essa época do ano sem minha mãe aqui em casa, e como era sempre ela que coordenava as coisas, não sabíamos muito bem o que fazer. Porém, em honra a ela, decidimos que não íamos deixar passar em branco — vamos fazer uma ceia super simples, bem diferente do que ela fazia (ela fazia questão de fazer uma baita ceia elaborada, com muitos pratos diferentes e apetitosos!), mas o mais importante é que vamos celebrar estas datas e ter ela em nossos pensamentos. Pelo menos eu acredito que isso é o mais importante.

Enfim, vamos à estética de final de ano!

Hoje é o primeiro dia de verão, melhor dia para este post, porque minha estética de Natal e Ano Novo pode ser resumida assim:



Sim, como grande parte dos brasileiros, final de ano para mim significa verão, praia, calor, observar gaviotas e catar conchinhas. Aqui não tem nada de pinheirinho, não — apesar de montarmos todos os anos, o Natal pra mim é uma época tão verão que eu simplesmente não ligo nem um pouco para os pinheirinhos. Gosto, no entanto, dos pisca-piscas! Amo ver as casinhas enfeitadas com as luzinhas, dá uma sensação muito gostosinha.

E pra mim o final de ano é tão veranil que, quando eu morava na Noruega, sentia a vibe de Natal e Ano Novo em Julho, mês no qual o verão se inicia no hemisfério norte. Ou seja, eu sentia clima de final de ano no meio do ano, auhweuahe.

Apesar de morar em Curitiba, cidade continental e sem nenhum mar por perto, passei muitos dos meus finais de ano no litoral de Santa Catarina, em especial em Laguna, cidade em que meu pai nasceu. Desde que minha avó se foi, em 2013, não fomos mais lá, mas de qualquer forma isso ficou marcado na minha mente e, por isso, sempre associo essa época do ano à praia.

No ano passado, infelizmente, não pudemos viajar, mas tivemos um ótimo final de ano aqui em casa. Em tempos pré-pandemia e antes de tudo acontecer, minha mãe tinha preparado diversas decorações e uma ceia farta para os visitantes, e foi provavelmente um dos melhores finais de ano da minha vida.

Esse ano vai ser só saudade. E tudo bem. Que venha 2021!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

Disclaimer: Fotos do post por João Gabriel Passos Marcondes e Kalineri.

4 comentários:

  1. Ler o seu post foi tão legal, a sua escrita é ótima, e mil vezes melhor que a minha.
    A sua estética de Natal é a que eu queria ter, eu amo praia e mar, mas aqui no meu país Amazonas temos nossos belos rios haha, eu que lute nessa vida de índia. Aqui em casa, nós passamos as festas de fim de ano sempre em casa, e em família, tiramos fotos, conversamos muitas horas e comemos bastante, no Natal nós já estamos a mimir antes da 00h, já no ano novo só ficamos acordados pra ver os fogos e depois mimir de novo haha.
    Amanhã/hoje já é véspera de Natal, então, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio à minha escrita, mas olha, eu acho tua escrita bem boa também, então nada de se rebaixar, viu?? ♥

      Eu amo praia, mas sonho em visitar os rios do Amazonas também! O Brasil é muito maravilhoso, e acho que a gente deve aproveitar como pode né LDSALKASMD Quem sabe um dia você pode passar finais de ano na praia e eu visitando o Amazonas? Sonhos que não são impossíveis, hahah

      Que delicinha seu natal e ano novo, sinceramente tô acostumada com festança mas não ligaria nem um pouco de ter um natal e ano novo tranquilinho assim, UAEHA.

      Feliz Natal!! ♥

      Excluir
  2. Maria! ♥
    Antes de virar o dia, vim passar pra te desejar um Feliz Natal e, claro, ler seu post :3

    Achei lindo você falar da sua mãe, que mesmo que ela não esteja mais entre vocês, vocês fizeram algo para não deixar passar em branco. Entre todas as postagens que vi, a sua foi a mais diferente do tradicional pinheiro, mesa posta e vermelho e dourado, mas achei legal a sua estética de fim de ano, não sou muito chegada a praia, admito, mas amo conchinhas e amo o mar (enfim a hipocrisia? hauehauehauea). Adoro pisca-pisca também acho que dá um charme pra essas festividades não?

    Obrigada pelos parabéns atrasado (o que importa é a intenção) e acabei de comer um harusame enquanto lia seu post xD
    Quando puder, coma a comida da avó do seu namorado. Nada mais saboroso que comida de vó ;w; ♥

    Beijos, Feliz Natal e um ótimo Ano Novo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Masha! (estou na dúvida como devo te chamar rsrs)

    Que difícil deve ter sido sem sua mãe. Quando perdi meu avô, o Natal foi a época mais difícil. A gente costumava comemorar na casa dela. Alguns anos depois, aconteceu a mesma coisa com minha avó, e a gente passou a comemorar na casa dela também. Pra mim, as datas comemorativas sempre são as mais difíceis quando a gente perde alguém. Espero que você e sua família esteja bem nesse final de ano ♥

    Olha, pra mim faz muito sentido sua estética ser relacionada ao verão. Geralmente faz muito calor nessa época do ano, e se não fosse propaganda norte americana, seria impensável ter Natal com Papai Noel encapotado. Esse ano choveu muito na minha cidade e fez frio, mas geralmente é impensável Natal se relacionar a frio. Deve ser até estranho essa experiência de brasileiros em outros países hahaha

    Espero que 2021 te traga muitas coisas boas

    Beijos e Feliz Ano Novo!
    Serenar

    ResponderExcluir

The Orb Weaver © 2021